Cram/FURG libera 27 pinguins

O Centro de Recuperação de Animais Marinhos Cram do Museu Oceanográfico da Universidade Federal do Rio Grande FURG liberou na manhã desta terça-feira, 7, mais um grupo de pingüins ao habitat natural da espécie. Desta vez, foram 27 pinguins juvenis, que alcançaram o alto-mar através dos técnicos do museu em parceria com a Praticagem da Barra, que cedeu a lancha para levar os animais.

Conforme o veterinário Rodolfo Pinho da Silva Filho, esses pinguins foram recebidos pelo Cram já recuperados de óleo ou ferimentos no corpo em outros centros, na Bahia e no Rio de Janeiro. Como não poderiam ser soltos nesses Estados por já ter passado a época de viverem naquelas águas, foram encaminhados a Rio Grande e daqui, liberados.

A operação foi rápida. Parte da equipe do Cram, que havia chegado da Amazônia no domingo à noite, conseguiu ontem com a Praticagem da Barra do Rio Grande a lancha para hoje pela manhã realizar a liberação. No final da manhã, os pingüins já seguiam o rumo natural até o continente antártico.

 

Galeria

Na lancha, o último momento de

Na lancha, o último momento de "gaiola"

Assunto: Arquivo