CAIC comemora aniversário com 16 horas de lazer, arte e cultura

Entre os eventos, a entrega, pela primeira vez, de uniformes para todos os alunos

Dezesseis anos, 16 horas de arte, lazer e cultura para os 890 alunos do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente Caic/FURG e suas famílias. Na programação elaborada pela Direção e Coordenação Pedagógica e funcionários do Centro, estiveram oficinas de confecção de pipas e de teatro, além de orientações para educação em saúde como higiene bucal e verificação de pressão.

Houve café da manhã para os estudantes, seguido de passeio ciclístico, jogos recreativos e almoço para alunos, professores e funcionários. À tarde, foi realizado ato comemorativo pelo aniversário. Simbolicamente, duas turmas receberam os uniformes adquiridos pela FURG e que serão repassados a todos os alunos do Caic.

No mesmo turno, houve ainda apresentações de dança tradicional portuguesa pela Escola Municipal Rui Poester Peixoto, do grupo de rappers Manos da Castello (bairro no entorno do campus da FURG) e de canto e violão por professores do Caic. Às 18h, os alunos da Educação de Jovens e Adultos EJA, confraternizaram também.

A noite foi ainda mais movimentada, com apresentação do Palhaço Bolaxa com o espetáculo Fernão Capelo Gaivota e o encerramento alegrou a garotada, com discoteca comemorativa.

UNIFORMES E ALEGRIA - O uniforme entregue pela FURG aos alunos do Caic é na cor vinho, composto por abrigo completo (casaco, calça e bermuda), duas camisetas, meias e tênis. A entrega foi feita pelo reitor João Carlos Cousin e os pró-reitores Darlene Pereira (Extensão e Cultura, à qual está ligado o Caic); Mozart Martins (Administração e Planejamento) e Luis Laurino (Assuntos Estudantis), junto com o diretor do Caic, André Lemes, que fez um resumo das ações do Caic na educação, saúde e inserção social das comunidades do entorno.

Ao recebê-los, três estudantes Roger Macedo; Taylor Oliveira e Bhrendal Pinto, se manifestaram agradecendo e parabenizando o Caic pelo aniversário. Também o pai de aluno e estudante da EJA Leonardo de Souza se pronunciou, falando do orgulho de ver seu filho estudando no Caic e por ele próprio ter reconhecido a falta dos estudos em sua vida e ter tido a coragem de voltar. Foi fortemente aplaudido pelo público formado por estudantes e familiares. Para o reitor João Carlos Cousin, foi uma oportunidade única de todos conhecerem um pouco do que faz o Caic, uma escola diferenciada, que trabalha para a redução das desigualdades e a inclusão social.

 

Assunto: Arquivo