"Nós do Sul" participa de audiência pública sobre LGBTfobia

O Laboratório de Estudos e Pesquisas Sobre Identidades, Currículos e Culturas (Nós do Sul), e a Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros do Rio Grande (ALGBT) participaram de audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Rio Grande no último dia 14, quando foi discutida a questão da violação dos direitos e as violências vividas pela população lésbica, gay, bissexual, travesti e transexual (LGBT) na cidade.

Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Charles Saraiva, assumiu o compromisso público de pautar a criação da chamada Coordenação de Promoção da Cidadania LGBT junto à Prefeitura, bem como garantir a presença da agenda LGBT na Comissão Permanente de Saúde, do Poder Legislativo. Com a solicitação de audiência atendida “nossa atuação garantiu que as reivindicações LGBT estejam na comissão mais importante da Câmara, em que se discutem as políticas de saúde, educação e assistência no âmbito municipal. Isso para nós é uma grande vitória", comemora o ativista e estudante da FURG, Luiz Borges.

O líder do Nós do Sul e docente do Instituto de Educação (IE), Marcio Caetano, atenta para a necessidade da criação de tal instância, pois, em suas palavras, “infelizmente, a situação de violação de direitos e violências vividas pela população LGBT é uma realidade em Rio Grande e é parte da obrigação da FURG, por meio de sua política extensionista, auxiliar as mobilizações sociais para garantir e ampliar a cidadania e fortalecer a democracia brasileira”, defende.

 

 

Galeria

Assunto: Arquivo