ECONOMIA SOLIDÁRIA

Grupo de Consumo Responsável vinculado à FURG-SLS promove primeiro encontro do semestre

"Café com Jerivá” acontecerá mensalmente, com o objetivo de sensibilizar novos integrantes

O Grupo de Consumo Responsável Jerivá (GCR Jerivá), vinculado à FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS), promoveu na última quarta-feira, 19, o primeiro encontro do semestre.

O “Café com Jerivá” foi realizado no centro de convivência da universidade, localizado no Prédio 3, contando com a participação de aproximadamente quinze pessoas, entre componentes e interessados em conhecer um pouco mais sobre a iniciativa.

O objetivo da proposta foi sensibilizar novos integrantes, ao dialogar sobre como funciona o grupo e compartilhar preparos realizados com produtos adquiridos junto a fornecedores do Jerivá.

Segundo a equipe, a previsão é que o “Café com Jerivá” integre a agenda de ações do GCR em 2023, com um encontro por mês.

 O que é o Grupo de Consumo Responsável Jerivá?

Com o objetivo de transformar o ato de consumir em um ato político e cidadão, o GCR Jerivá tem atuado em São Lourenço do Sul desde 2019, realizando a aproximação entre consumidores, famílias agricultoras e empreendimentos econômicos solidários da região.

Os integrantes, em sua maior parte, são docentes e estudantes do campus da FURG São Lourenço do Sul que, junto de outras pessoas da comunidade lourenciana, buscam realizar práticas comerciais baseadas na justiça, na solidariedade, no diálogo, na transparência e no respeito.

A iniciativa recebe o suporte da FURG a partir da Incubadora de Empreendimentos de Economia Solidária (Ineesol) e do projeto de extensão Pancpop. Além disso, também conta com o apoio de outros parceiros, como o Núcleo Interdisciplinar de Tecnologias Sociais e Economia Solidária (Tecsol/UFPel), o Centro de Apoio à Agricultura de Base Ecológica (Ceaabe) e o Movimento Ambientalista Verdenovo.

Mais informações sobre o GCR Jerivá podem ser encontradas em www.instagram.com/gcrjeriva .

 

 

Galería

“Café com Jerivá” acontecerá mensalmente, com o objetivo de sensibilizar novos integrantes

Foto: Gabriela Schmalfuss/SECOM