OPORTUNIDADE

FURG-SLS realiza provas de Proficiência em Leitura de Textos em Língua Estrangeira em junho

Inscrições estão abertas e vão até o dia 16 de junho

Photograph: Secom/FURG

No dia 24 de junho, a FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS), junto dos demais campi da universidade, aplicará provas de Proficiência em Leitura de Textos em Língua Estrangeira referentes ao primeiro semestre de 2023.

Serão ofertados exames de Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Português (somente estrangeiros), com o objetivo aferir a capacidade do participante quanto à leitura e interpretação de textos de cunho científico ou acadêmico na língua selecionada durante a inscrição.

Em São Lourenço do Sul, as provas de Inglês serão aplicadas à tarde (14h30 às 17h) e as das demais línguas pela manhã (9h às 11h30) no Prédio 1, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 2236.

As inscrições devem ser realizadas de 29 de maio a 16 de junho diretamente pelo Sistema de Inscrições da FURG (inscrições - Inglês e inscrições - Outras Línguas), mediante pagamento de taxa de R$100,00.

Estudantes da FURG que foram selecionados para o Subprograma de Assistência Básica (SAB) em algum dos últimos três anos (2020, 2021, 2022) podem solicitar isenção da taxa de inscrição até 9 de junho.

Promovido pelo Instituto de Letras e Artes (ILA), o exame é aberto para todas as pessoas que estejam cursando ou pretendam ingressar em cursos de pós-graduação vinculados a qualquer área do conhecimento, bem como aos que necessitam comprovar suas habilidades com línguas estrangeiras. Não é necessário ter vínculo com a universidade.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o endereço: ila.proficiência@furg.br ou sanadas junto ao edital completo.