ENSINO PRESENCIAL

Seminário Integrado da FURG terá mesa de abertura nesta segunda, 8

Reitoria analisará, junto a representantes de categorias, a vida acadêmica em tempos de pandemia

Photograph: Fernando Halal/Secom

O I Seminário Integrado da FURG - A Vida Acadêmica em Tempos de Pandemia terá sua abertura oficial nesta segunda-feira, 8, dentro da programação da Acolhida Cidadã e Solidária. O objetivo do encontro é promover uma discussão coletiva, de forma online, entre a reitoria da FURG e Aprofurg, Aptafurg, DCE e APG até a próxima sexta, 12.

O evento tem como missão principal fazer uma avaliação do período de ensino remoto durante a pandemia da Covid-19. A mesa de abertura acontece a partir das 19h desta segunda, com a presença das professoras Gisleine Portugal (FURG), Samantha Loeschener (FURG), Amanda Moreira (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e Maria do Socorro Oliveira (Universidade Federal Rural de Pernambuco), além da advogada Maria Letícia Sampayo Pontes. A sala terá mediação da presidenta da Aprofurg, Márcia Umpierre. A transmissão será pelo canal da FURG no YouTube.

"Entendemos como fundamental a parceria entre reitoria e entidades representativas das categorias, a fim de promoverem esse esforço coletivo para pensar a universidade nesse contexto", adianta o vice-reitor da universidade, Renato Duro.

Ao longo da semana, o Seminário será dividido em sete salas temáticas: Ensino e Aprendizagem; Saúde Mental e Física; Pesquisa na Pandemia; Extensão Universitária na Pandemia; Participação, Democracia e Assédio; Retorno Presencial, ou Híbrido, e Segurança Sanitária; e Teletrabalho. O evento reunirá grupos pequenos de discussão, analisando cada tema com a participação de 30 pessoas. Os horários das mesas serão divididos entre manhã (9h), tarde (14h) e noite (19h).

Mesa de Abertura