21ª MPU

Seminário de Ensino faz parte da programação da Mostra da Produção Universitária

Inscrições para o evento seguem até 25 de julho

Criada em 2002, a Mostra da Produção Universitária busca incentivar e valorizar o desenvolvimento da pesquisa, do ensino, da extensão, da inovação tecnológica e da cultura local, regional e estadual, proporcionando a socialização do conhecimento, a troca de experiências e a integração entre as diferentes áreas do saber.

Nesta edição, a 21ª MPU acontecerá de 19 a 21 de outubro, e será composta pelo 31º Congresso de Iniciação Científica (CIC), pelo 25º Seminário de Extensão (EXT), pelo 24º Encontro de Pós-graduação (EPG), pelo 17º Seminário de Ensino (ENS), pelo 9º Simpósio de Cultura (Simcult), pelo 5º Salão de Indissociabilidade (SI), e pelo 1º Congresso de Inovação (Citec).

Conheça um pouco mais sobre o 17º Seminário de Ensino.

17º ENS

Espaço para divulgar, promover e acompanhar os projetos que visam auxiliar nos processos formativos dos estudantes dos cursos de graduação. Assim, se caracteriza o 17º Seminário de Ensino, que integra a programação da 21ª Mostra da Produção Universitária (MPU) da FURG.

De acordo com o diretor da Diretoria Pedagógica (Diped), Daniel Silveira, no Seminário de Ensino “é possível socializar ações de ensino de apoio pedagógico, oficinas de aprendizagem, atividades de tutoria e/ou monitoria, projetos cujo foco seja a formação profissional”.

No ano passado o ENS recebeu 218 trabalhos inscritos, “nossa expectativa é superar esse quantitativo em virtude da ampliação de projetos e ações de ensino que tivemos nos últimos dois anos em decorrência da pandemia do covid-19. Ademais, o Seminário também prevê a possibilidade de submissão de oficinas que têm o propósito de estimular a troca de saberes, experiências e estudos nas diferentes áreas do conhecimento, fomentando processos educativos interdisciplinares”, explica Daniel.

O período de inscrições de propostas de oficinas será de 25 de julho a 15 de agosto.

MPU

A 21ª MPU acontece em de modo híbrido, com apresentação de trabalhos online e síncronos, abertura e encerramento de forma presencial, contando também com as tradicionais oficinas – ofertadas em ambas as modalidades.

Para participar da mostra, interessados poderão submeter inscrição para duas modalidades: apresentador e ouvinte. Na primeira, estudantes de graduação e pós-graduação, da FURG ou de outras instituições de ensino superior, bem como docentes, técnicos-administrativos em educação e comunidade externa poderão submeter trabalhos para apresentação conforme o regulamento disponível aqui.

Na modalidade de ouvinte, estudantes de graduação, pós-graduação, docentes, técnicos-administrativos em educação e comunidade externa poderão inscrever-se livremente para assistir às apresentações de trabalho.

Para mais detalhes sobre requisitos para inscrição, submissão de trabalhos, horários, cronogramas entre outras dúvidas, visite o site da Mostra.

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.