ENSINO PRESENCIAL

Inscrições para Seminário Integrado da FURG encerram neste domingo, 7

Evento discutirá, de 8 a 12 de novembro, a vida acadêmica durante a pandemia

Photograph: Fernando Halal/Secom

Em sua primeira edição, o Seminário Integrado da FURG - A Vida Acadêmica em Tempos de Pandemia terá a missão de avaliar o período de ensino remoto em uma discussão coletiva entre a reitoria da FURG e Aprofurg, Aptafurg, DCE e APGA. A etapa de inscrições pelo Sinsc encerra no próximo domingo, 7.

O evento acontece de 8 a 12 de novembro, de forma online. A mesa de abertura terá a presença das professoras Gisleine Portugal (FURG), Samantha Loeschener (FURG), Amanda Moreira (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e Maria do Socorro Oliveira (Universidade Federal Rural de Pernambuco), além da advogada Maria Letícia Sampayo Pontes. A sala terá mediação da presidenta da Aprofurg, Márcia Umpierre. A transmissão acontece no dia 8, a partir das 19h, pelo canal da FURG no YouTube.

O encontro será dividido em sete salas temáticas: Ensino e Aprendizagem; Saúde Mental e Física; Pesquisa na Pandemia; Extensão Universitária na Pandemia; Participação, Democracia e Assédio; Retorno Presencial, ou Híbrido, e Segurança Sanitária; e Teletrabalho. O objetivo do Seminário é reunir pequenos grupos de discussão, trabalhando cada tema com a participação de 30 pessoas. Os horários das mesas serão divididos entre manhã (9h), tarde (14h) e noite (19h).

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail seminariointegrado@furg.br.

Mesa de Abertura - Dia 8