EVENTO

Submissões para o 7º HortPANC são prorrogadas até 8 de março

Segundo lote de inscrições encerra nesta sexta-feira, 1º de março

Photograph: Divulgação

A comissão organizadora do 7º Encontro Nacional de Hortaliças Não Convencionais (HortPANC) informa que o prazo para submissões de trabalhos foi prorrogado até o dia 8 de março.

O evento acontece de 23 a 25 de abril, em São Lourenço do Sul, e é considerado o maior encontro sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) do Brasil.

Serão avaliados e aceitos para submissão resumos em espanhol ou português que contemplem estudos científicos ou relatos de experiências relacionados com PANC. O envio deve ser realizado no site do evento, neste link.

O segundo lote de inscrições encerra nesta sexta-feira, dia 1º de março. Interessados e interessadas em participar devem realizar suas inscrições neste formulário.

Saiba mais
O HortPANC visa ampliar o diálogo sobre a produção das PANC, espécies que têm ganhado cada vez mais espaço no contexto nacional, se mostrando uma alternativa na busca por diversidade alimentar e trazendo impactos positivos à renda de agricultores e agricultoras.

Os dois primeiros dias (23 e 24 de abril) serão realizados na zona urbana de São Lourenço do Sul, em local que ainda será definido. Estão previstas palestras, mesas redondas, rodas de conversa, feiras e atividades culturais. Já o encerramento do HortPANC acontecerá no dia 25 de abril, em um dia de campo no interior do município, na localidade de Espinilho, onde está sendo desenvolvida uma área experimental.

A edição de 2024 está sendo construída pelos projetos PANCPOP e PANCultura da FURG São Lourenço do Sul, em conjunto com a universidade e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) - Unidade Hortaliças.

Também recebe o apoio da Embrapa Clima Temperado, de Pelotas/RS; da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); da Incubadora de Empreendimentos de Economia Solidária (Ineesol) da FURG; do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), da Cooperativa Mista dos Fumicultores do Brasil (Cooperfumos), do VP Centro de Nutrição Funcional e da Isla Sementes.

A organização do 7º HortPANC disponibilizará ônibus do aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre/RS, até São Lourenço do Sul. O transporte é exclusivo e gratuito para participantes que descem no aeroporto.

Dúvidas podem ser esclarecidas no Whatsapp (53) 9188-5184.