PALESTRA

Primeiro dia da IV Semana Acadêmica de Gestão de Cooperativas discute leis que orientam o cooperativismo e a economia solidária

Evento se estende até sexta-feira, 28 de abril, no prédio 3 da FURG-SLS

Photograph: Gabriela Schmalfuss/SECOM

A IV Semana Acadêmica do curso de Gestão de Cooperativas da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) teve início nesta segunda-feira, 24.

Com o tema "Cooperativismo: vencendo obstáculos, caminhando juntos para um mundo mais justo", o evento foi organizado integralmente pelo Diretório Acadêmico (DA) do curso, com o apoio da coordenação.

A mesa de abertura do evento contou com a presença do diretor do campus São Lourenço do Sul, Eduardo Vogelmann; da coordenadora do curso de Gestão de Cooperativas, Márcia Umpierre; da coordenadora adjunta, Larissa Tavares; da acadêmica e integrante do DA, Taís Reisderfer, e de representantes das cooperativas Sicredi e Unicred.

Na oportunidade, foi celebrada a oportunidade de retomar a realização da Semana Acadêmica do curso, após o hiato ocasionado pela pandemia de Covid-19; e a relevância do evento para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.

Em seguida, teve início a palestra "Direito no Cooperativismo e na Economia Solidária", ministrada pelo advogado Rodrigo da Silveira Cardoso. Em sua fala, o convidado ressaltou o papel do direito na garantia da segurança jurídica dos empreendimentos solidários e cooperativas, bem como as barreiras que os cooperados encontram em limitações da legislação.

A IV Semana Acadêmica de Gestão de Cooperativas se estende até sexta-feira, 28 de abril, no prédio 3 da FURG (Av. Marechal Floriano Peixoto, n°1290), com atividades previstas a partir das 19h. Diversos painéis integram a programação, além de apresentações de trabalhos acadêmicos, apresentações culturais e a Feira Autônoma de Estudantes da FURG. Confira o cronograma completo.

 

 

Gallery

Evento se estende até sexta-feira, 28 de abril, no prédio 3 da FURG-SLS

Foto: Gabriela Schmalfuss/SECOM