EVENTO

IV Semana Acadêmica do curso de Gestão de Cooperativas começa nesta segunda, 24

Com programação variada, atividades acontecem até 28 de abril no prédio 3 da FURG

Photograph: Divulgação

Com o tema "Cooperativismo: vencendo obstáculos, caminhando juntos para um mundo mais justo", a IV Semana Acadêmica do curso de Gestão de Cooperativas da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) será realizada entre os dias 24 a 28 de abril, no prédio 3 da universidade (Av. Marechal Floriano Peixoto, n°1290).

Organizada integralmente pelo Diretório Acadêmico (DA) do curso, com apoio da coordenação, a IV Semana Acadêmica conta com painéis, apresentações de trabalhos acadêmicos, apresentações culturais e a Feira Autônoma de Estudantes da FURG em sua programação. As atividades acontecerão no turno da noite, com início previsto para às 18h30 na segunda-feira, 24, e para às 19h entre terça e sexta-feira.

O evento é aberto não só aos estudantes de Gestão de Cooperativas, mas também aos demais alunos do campus, aos estudantes de outras instituições de ensino e ao público em geral. As inscrições devem ser feitas previamente no Sistema de Inscrições da FURG e os participantes receberão certificados.

Segundo os estudantes Manoel Kabke Igansi e Taís Reisderfer, integrantes do DA, os temas que serão abordados nas palestras foram pensados de modo a contemplar discussões caras aos futuros profissionais, como a legislação que regula as cooperativas, a aproximação do cooperativismo com o cultivo orgânico, os desafios da comunicação rural e a presença de mulheres no agronegócio, por exemplo.

Manoel e Taís, juntamente com a professora e coordenadora do curso de Gestão de Cooperativas, Márcia Umpierre, estiveram no programa FM Café, da FURG FM, na última terça-feira, 18 de abril, compartilhando com os ouvintes como se deu o processo de organização e convidando a comunidade interna e externa à FURG para comparecer no evento. O programa está disponível na íntegra neste link.

Abaixo, confira a programação completa:

 

 

Gallery

Foto: Divulgação