ARTE

FURG São Lourenço do Sul realiza oficina de pintura nesta quinta, 13

Ação, promovida pelo projeto Ateliê das Emoções, terá início às 15h

Photograph: Gabriela Schmalfuss/SECOM

O projeto Ateliê das Emoções, vinculado à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS), convida estudantes e servidores do campus, junto à comunidade lourenciana, a participarem de uma oficina de pintura livre.

A atividade acontecerá nesta quinta-feira, 13, a partir das 15h, no Prédio 1 da universidade, situado na Av. Mal. Floriano Peixoto, 2236, e será ministrada pela estudante de Letras, Julia Soares de Borba. Para participar, é necessário apenas que os interessados tragam, no dia, a superfície que desejam pintar, como uma peça de roupa, um tecido, um quadro ou uma caixa, por exemplo.

Psicóloga da FURG-SLS e coordenadora do projeto, Larissa Pacheco conta que a ação foi pensada com o intuito de aproximar a universidade da população em geral. “Essa é a ideia: estar interagindo com a comunidade, com o campo social. Da FURG para fora, não da FURG para dentro. Nós precisamos cada vez mais dessa oxigenação”, explica. Ela também relembra que essa é uma das premissas da extensão universitária, perspectiva na qual o Ateliê das Emoções se insere.

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.