COOPERATIVISMO

Curso de Gestão de Cooperativas promove atividade na Praça Central Dedê Serpa neste sábado, 1º

Ação integra agenda do Dia “C”, data em que é celebrado o cooperativismo no mundo

Photograph: Divulgação

Neste sábado, 1º de julho, representantes do curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS), estarão na Praça Central Dedê Serpa a partir das 7h30.

Na oportunidade, a comunidade acadêmica, acompanhada de parceiros, dialogará com a população sobre o papel do cooperativismo e o trabalho desenvolvido pelas cooperativas locais. Também serão recolhidos cobertores e roupas para doação a entidades do município, dando início a uma campanha do agasalho promovida pelo curso.

A ação integra a agenda do Dia Internacional do Cooperativismo - conhecido também como “Dia C”, ou Dia de Cooperar - celebrado anualmente no primeiro sábado de julho.

Apoiam a atividade a Cooperativa Mista de Pequenos Agricultores da Região Sul (Coopar), a Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de São Lourenço do Sul (Coopeforte/Asser), o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), o Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) e a Unicred - Instituição Financeira Cooperativa.