MOSTRA

Comunidade acadêmica da FURG avalia projetos em Mostras Científicas de escolas de Santo Antônio da Patrulha

Trabalhos selecionados irão para a Mostra de Ciências e Tecnologia do Estado.

 

Alunos, técnicos e docentes do campus da FURG de Santo Antônio da Patrulha participaram como avaliadores de duas Feiras do Conhecimento no município, no último dia 27, terça-feira. A 1ª Mostra Científica do Instituto Estadual de Educação Santo Antônio (IEESA) e a Mostra Científica da Escola Estadual de Ensino Fundamental Visconde do Rio Branco, ocorreram nos turnos manhã e tarde.

O IEESA teve como tema da sua mostra, tecnologia e sustentabilidade. Pela manhã, os avaliadores puderam conferir os trabalhos das turmas de magistério e ensino médio. Já no turno da tarde, foi a vez de avaliar os trabalhos das turmas de ensino fundamental, anos iniciais e anos finais. A comunidade escolar, como pais e familiares, também participou ativamente, comparecendo ao Instituto para apreciar as apresentações.

Já na Escola Visconde do Rio Branco a mostra ocorreu no turno vespertino, das 16h às 19h, período escolhido para que os pais tivessem maior oportunidade de comparecer ao educandário para acompanhar os trabalhos dos filhos.

A comunidade acadêmica da FURG aprovou a qualidade dos trabalhos dos alunos e elogiou os professores e a equipe diretiva dos colégios pela organização e infraestrutura das duas feiras.

Os projetos selecionados de ambas as escolas, de acordo com as suas modalidades, estarão concorrendo na Mostra de Ciências e Tecnologia do Estado 2023.

Source: Claudia Laguna