MPU

Mostra da Produção Universitária contará com Simpósio de Cultura

Evento acontece de 24 a 26 de novembro de forma remota

A 20ª Mostra da Produção Universitária (MPU) que acontece de 24 a 26 de novembro, se caracteriza como o principal evento da FURG, pois engloba todos os segmentos da universidade e a comunidade externa. A Mostra contempla diferentes eventos, como o Congresso de Iniciação Científica (CIC), o Seminário de Extensão (EXT), o Encontro de Pós-graduação (EPG), o Seminário de Ensino (ENS), o Simpósio de Cultura (SimCult), a Feira de Inovação Tecnológica (Fitec) e ainda o Salão de Indissociabilidade (SI).

Conheça um pouco mais sobre a proposta do 8º Simpósio de Cultura.

8º SimCult

O 8º Simpósio de Cultura (SimCult) é um dos eventos que compõem a MPU e tem como proposta ser um espaço aberto à comunidade acadêmica e comunidade externa para dialogar sobre contextos, ações e pesquisas em arte e cultura, através de apresentação de trabalhos, rodas de conversa, exposições, mostras de vídeo, oficinas e palestras.

Para a diretora de Arte e Cultura da FURG, Débora Amaral, o objetivo é dialogar sobre ações e fazeres na arte e cultura, em diálogo com a comunidade em geral. “E esse ano, estamos tentando nos aproximar dessa essência/existência multicampi da nossa universidade”.

Programação

Nesta edição o Simpósio recebeu 34 trabalhos inscritos. Além das apresentações, que acontecem no dia 25, nos períodos da manhã, tarde e noite, o SimCult terá ainda, um espaço de conversa com Kako Xavier, “Os tambores e a cultura negra”, no dia 24 às 20h, por esse link. No dia 26, às 10h, conversa sobre a Política de Cultura da FURG “Olhares, partilhas e construções”. E às 16h, acontece espaço de conversa com gestores culturais municipais “Contextos culturais nos municípios de Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Rio Grande”.

Inscrições

Em sua 20ª edição, a MPU acontecerá no formato online pelo segundo ano consecutivo, com as atividades que compõem o formato original adaptadas à modalidade remota. As atividades serão realizadas de formas síncronas e assíncronas, através de apresentações, atividades culturais, oficinas e debates. A mostra traz como tema “Entre memórias e reinvenções: resistências que transformam”.

As inscrições para ouvinte seguem abertas até o dia do evento, através deste link.

 

 

Gallery