MOSTRA DA PRODUÇÃO UNIVERSITÁRIA

Inscrições para apresentação de trabalhos na 21ª MPU iniciam nesta sexta-feira, 24

Interessados deverão acessar o site da mostra: www.mpu.furg.br

Com o intuito de divulgar, promover e acompanhar as atividades desenvolvidas FURG, em outras instituições de ensino superior e na comunidade no que tange ensino, pesquisa e extensão, a Mostra da Produção Universitária (MPU) chega a sua 21ª edição. O evento será realizado ainda de modo híbrido, com apresentação de trabalhos online e síncronos, abertura e encerramento de forma presencial, contando também com as tradicionais oficinas – ofertadas em ambas modalidades. Interessados poderão inscrever-se a partir desta sexta-feira, 24, diretamente no site www.mpu.furg.br.

Criado em 2002, o evento busca incentivar e valorizar o desenvolvimento da pesquisa, do ensino, da extensão, da inovação tecnológica e da cultura local, regional e estadual, proporcionando a socialização do conhecimento, a troca de experiências e a integração entre as diferentes áreas do saber. Nesta edição, a MPU acontecerá de 19 a 21 de outubro, e será composta pelo 31º Congresso de Iniciação Científica (CIC), pelo 25º Seminário de Extensão (EXT), pelo 24º Encontro de Pós-graduação (EPG), pelo 17º Seminário de Ensino (ENS), pelo 9º Simpósio de Cultura (Simcult), pelo 5º Salão de Indissociabilidade (SI), e pelo 1º Congresso de Inovação (Citec).

Modalidades de participação

Para participar da mostra, interessados poderão submeter inscrição para duas modalidades: apresentador e ouvinte. Na primeira, estudantes de graduação e pós-graduação, da FURG ou de outras instituições de ensino superior, bem como docentes, técnicos-administrativos em educação e comunidade externa poderão submeter trabalhos para apresentação conforme o regulamento (disponível em www.mpu.furg.br).

Estudantes de graduação da FURG, contemplados com bolsa de ensino, pesquisa, extensão, cultura ou iniciação tecnológica no período de agosto de 2021 a julho de 2022, e estudantes da graduação contemplados com bolsa de monitoria, referentes ao ano letivo de 2021, deverão, obrigatoriamente, apresentar trabalho na 21ª MPU.

Na modalidade de ouvinte, estudantes de graduação, pós-graduação, docentes, técnicos-administrativos em educação e comunidade externa poderão inscrever-se livremente para assistir às apresentações de trabalho.

Para saber mais detalhes acerca dos requisitos para inscrição, submissão de trabalhos, horários, cronogramas entre outras dúvidas, visite o site da mostra.