Projeto de Extensão

Curso de Educação Física e DAS divulgam 3ª edição do projeto “Ginásticas On”

Inscrições acontecem de 17 a 19 de novembro

O projeto Ginásticas On, parceria entre a Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), da Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep) e o curso de Educação Física - Licenciatura, terá sua 3ª edição online. Os servidores interessados em participar da atividade podem realizar a inscrição entre os dias 17 e 19 de novembro, no Sistema de Inscrições.

Os encontros serão online pela plataforma Google Meet e acontecerão no período de 22 de novembro de 2021 a 18 de fevereiro de 2022, com turmas pela manhã e à tarde. Cada turma terá duas reuniões semanais de 30 minutos cada, ao longo do tempo proposto.

Serão ofertadas seis vagas por turma. Após a homologação das inscrições, os selecionados preencherão um formulário para avaliação da condição física e se estarão aptos a participar das atividades.

A ação tem o objetivo de ofertar práticas de ginásticas de modo online aos servidores de todos os campi da FURG, como forma de mobilizar a comunidade interna para a promoção da saúde e qualidade de vida. O projeto prevê alongamentos e exercícios para condicionamento físico, força, equilíbrio e mobilidade articular, além de reflexões acerca da importância de uma postura adequada, principalmente neste momento de trabalho remoto.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com o professor Gustavo Freitas, pelo e-mail gsf78_ef@hotmail.com .

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernanda Cadaval