INGRESSO

Prazo de inscrição para processo seletivo próprio da FURG é estendido

São oferecidas mais de 80 vagas para São Lourenço do Sul; isenção de taxa pode ser solicitada até o dia 16 e inscrições se encerram em 28 de novembro

Interessados e interessadas em estudar na FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) em 2023 terão mais tempo para realizarem suas inscrições. Com a ampliação do prazo, agora o Processo Seletivo Próprio da universidade aceita inscritos até o dia 28 de novembro de 2022, exclusivamente pelo site da Coperse. O valor da taxa para realização da prova é de R$ 50,00 e o período de pedidos de isenção também foi prorrogado, se encerrando em 16 de novembro.

Ao todo, são oferecidas 82 vagas para o campus lourenciano em cinco diferentes cursos de graduação, sendo eles: Bacharelado em Agroecologia, Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura em Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão de Cooperativas.

A opção de ingresso é uma oportunidade para quem já possui certificado de conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente), ou para aqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) na data da matrícula na FURG.

O grande diferencial é que não há exigência de que os interessados ou interessadas tenham realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dessa forma, a seleção dos candidatos e candidatas se dará através de prova de redação em Língua Portuguesa a ser realizada no dia 22 de janeiro de 2023, às 14h.

Além de São Lourenço do Sul, o mesmo edital ainda oferta vagas para os municípios de Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha, onde a FURG também tem atuação. O ingresso dos selecionados ocorre no primeiro semestre de 2023, com previsão de início das aulas em março.

Outros editais abertos

Além do Processo Seletivo Próprio, a FURG-SLS também está com inscrições abertas em outros dois editais: o Processo Seletivo Simplificado para ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo, com 30 vagas; e o Processo Seletivo Específico para Ingresso de Estudantes Quilombolas, com 1 vaga. Ambos recebem inscrições até o dia 16 de novembro de 2022, que também devem ser realizadas no site da Coperse.

Importante

Quem tiver dúvidas sobre os processos seletivos, ou não tiver acesso à internet para realizar a sua inscrição, pode entrar em contato com a secretaria do campus São Lourenço do Sul, pelo telefone fixo (53) 3251-9450 ou WhatsApp (53) 98407-8008.