EXTENSÃO

PRAE São Lourenço do Sul realizou o encontro “Primavera no Ateliê das Emoções”

Projeto de Extensão promove a integração entre a comunidade lourenciana e a Universidade

Foto: Divulgação

Nos dias 19 e 20 de outubro a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da FURG-SLS realizou mais uma edição do Projeto Ateliê das Emoções. Iniciado no ano de 2018, o projeto de extensão tem como objetivo oferecer um espaço de prevenção em saúde e de interação da Universidade com a comunidade lourenciana, promovendo a sustentabilidade, a autonomia e a geração de renda através das práticas de costura e confecção de roupas.
A aula foi ministrada pelo acadêmico de Agroecologia Ronaldo Augusto e cada participante construiu sua própria peça. Foram abordados os fundamentos do corte e costura, o uso de máquinas de costura, a leitura dos padrões de costura, como confeccionar uma peça e também dicas de costura. O material utilizado foi fornecido pelo Projeto e participaram oito estudantes da FURG e 2 pessoas da comunidade.
“Esse projeto propõe que a comunidade de São Lourenço do Sul conheça a FURG e ocupe seus espaços. Também propõe uma série de experiências como o exercício da atenção no momento presente, da motricidade fina, do planejamento e da criatividade. O objetivo final de sair com um peça pronta produz nos alunos do projeto a sensação de capacidade e competência, incentivando a colaboração entre eles para a construção das peças e promovendo interação social.” destaca a Psicóloga da PRAE-SLS Larissa Pacheco.

 

 

Galería

Peça para ser modelada pelas alunas do Projeto

Divulgação