Internacional

Laboratório Maréss apresenta trabalhos em seminário no Chile

Grupo participou com seis trabalhos desenvolvidos no campus

Foto: Divulgação

De 16 a 18 de outubro, o Laboratório Interdisciplinar Maréss, do Campus São Lourenço do Sul, participou do 15º Seminário Internacional Procoas, organizado pelo Comité Académico Procesos Cooperativos y Asociativos, da Associação de Universidades Grupo Montevidéo. O encontro aconteceu na Universidad de Playa Ancha, em Valparaíso, no Chile.

O laboratório participou com as docentes Lianda Caldasso, Marcia Umpierre e Tatiana Walter, além da estudante do curso de Gestão de Cooperativas Melissa Orestes.

Foram apresentados seis trabalhos referentes aos projetos desenvolvidos pelo Laboratório Maréss: O programa de extensão Ineesol – Incubadora de Empreendimentos de Economia Solidária; o projeto de pesquisa “Impactos na Pesca”; e os projetos de extensão “Formação Continuada de Gestores Ambientais no contexto do Licenciamento Ambiental Municipal” e “Participação Social na Gestão Ambiental Pública: uma análise sobre a atuação do Fórum da Lagoa dos Patos/RS”.

O evento contou com a apresentação de 150 trabalhos de pesquisadores do Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia, Paraguai e Equador, e contou com a palestra de abertura dos docentes  chilenos Luis Razeto Migliaro e Karin Berlien Araos. 

 

Galería

Laboratório Maréss participa de evento internacional

Foto: Divulgação