INCLUSÃO

Parceria entre PRAE SAP e Patrulha Azul traz sessão do filme AZAMBUJA para a comunidade

Elenco do longa também estará presente no dia do evento.

 

Pensando em momentos de diálogos e construções que visem mais inclusão e respeito à diversidade em Santo Antônio da Patrulha, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) do Campus de Santo Antônio da Patrulha (FURG-SAP), firmou uma parceria com a Associação de Familiares e Amigos das Pessoas com Autismo, a Patrulha Azul, para trazer um filme para a comunidade assistir de forma gratuita, uma vez ao mês.

O projeto, denominado INCLUISAP, terá início no dia 30 de junho, quinta-feira, no auditório da Praça CÉU, às 18h30, com a apresentação do filme AZAMBUJA. O longa conta histórias originais dos italianos que chegaram à colônia imperial de Azambuja, em 1877.

O elenco do filme, que está em turnê, estará presente no dia do evento, contando como foi a construção deste sucesso, que está sendo exibido inclusive na Itália.

A Prae-SAP e a Patrulha azul acreditam em uma sociedade mais empática e que valoriza a diversidade, por isso estão juntas traçando novos caminhos para a inclusão de nossa cidade.

Para a coordenadora da Prae-SAP, Alini Mariot, "Estes projetos sociais vão ao encontro de novas parcerias e de uma universidade mais presente na nossa comunidade, a FURG de portas abertas simboliza uma universidade de todos e para todos".

Alini adianta, em primeira mão, que a FURG irá produzir um curta metragem com o mesmo elenco do filme. No dia 30, será explicado todo o processo e como alunos e a comunidade também poderão participar desta produção.

Fuente: Divulgação