CIA

Centro Integrado de Análises disponibiliza mais um equipamento para a comunidade universitária

Equipamento foi instalado no centro vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Foto: Arquivo/Secom

Mais um equipamento foi instalado no Centro Integrado de Análises (CIA) da FURG, centro multiusuário vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp). Trata-se do Analisador de Área Superficial Gemini VII 2390A, fabricado pela empresa Micromeritics, equipamento com excelentes características para a determinação de área superficial e porosidade de muitos materiais e produtos e cuja técnica é mais frequentemente usada no campo da caracterização de sólidos. As análises são rápidas, de fácil manuseio, baixo custo e alta significância para a pesquisa, desenvolvimento e controle de qualidade e as amostras a serem analisadas podem ser na forma de pó ou particuladas.

O Analisador de Área Superficial Gemini VII 2390A está instalado no Laboratório de Análises Térmicas do CIA e foi adquirido através do Edital de Modernização e Ampliação da Infraestrutura de Pesquisa dos Programas de Pós-graduação (Pró-equipamentos - Capes). Já estão disponíveis no site do CIA informações de como os usuários devem proceder para realizar análises no equipamento. 

A equipe de servidores do CIA convida todos os interessados para conhecerem o Analisador de Área Superficial e suas possibilidades de uso. As visitas podem ser agendadas através do e-mail cia@furg.br.

 

Galería

Equipamento instalado no Centro Integrado de Análises