AO VIVO

SiB organiza lives durante a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Evento inicia nesta segunda, 26, no canal do Sistema de Bibliotecas no YouTube

Começa nesta segunda-feira, 26, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB). Para celebrar o evento, o Sistema de Bibliotecas (SiB) da universidade escolheu o tema "Os desafios do SiB FURG em tempos de pandemia" e recebe em sua programação de abertura o diretor Clériston Ramos e a chefe da Biblioteca Central, Maria Helena Moraes. O bate-papo acontece em uma live a partir das 18h, no canal do SiB no YouTube.

Sob a mediação da chefe da Setorial da Área Acadêmica da Saúde, Rúbia Gatteli, Ramos irá abordar assuntos como a reorganização das atividades do SiB no período da pandemia, a plataforma de e-books da Pearson e a disponibilização do jogo Trilha do Planeta para download. Maria Helena revelará quais são as dúvidas mais frequentes dos usuários da Biblioteca.

Na terça-feira, 27, no mesmo canal, Rúbia e Maria Helena voltam para uma mesa redonda com a bibliotecária da Setorial da Área Acadêmica da Saúde, Alessandra Lemos, e o coordenador de Bibliotecas do SiB, Michel Lucas. Eles falam sobre os canais de comunicação do SiB, bem como os processos e resultados do lançamento dos tutoriais.

Cartaz