CALENDÁRIO EMERGENCIAL

Pró-reitores esclarecem dúvidas sobre retorno das atividades acadêmicas em live na próxima segunda, 31

Transmissão ao vivo começa às 18h30 no canal da FURG no YouTube

A fim de esclarecer dúvidas sobre o retorno às atividades de graduação, editais de inclusão digital em andamento e o Calendário Emergencial 2020-2021, entre outros temas, as pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Assuntos Estudantis (Prae) realizam na próxima segunda-feira, 31, uma live no canal da FURG no YouTube.

A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Daiane Gautério, antecipa que a transmissão servirá para dar as boas-vindas à comunidade acadêmica, que retoma as atividades de ensino de forma remota no próximo dia 14 de setembro. A data marca o início do Período Emergencial 2020/1, aprovado em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea). "Vamos falar também das ações dos editais de inclusão digital, do programa Educação Conectada do MEC, as diretrizes de acompanhamento pedagógico, Acolhida Cidadã e outros temas", adianta ela.

Devido à pandemia da Covid-19, foram tomadas medidas de prevenção como o isolamento social. Assim, o calendário acadêmico foi suspenso, sem previsão de retorno para aulas presenciais. Desta forma, a única opção para o retorno das aulas, é a realização do ensino remoto. Diante disso, a FURG criou e ofertou bolsas de inclusão digital, que permitam ao aluno as garantias de estudo em sua residência.

Para o pró-reitor de Graduação, Renato Dias, a transmissão ao vivo do dia 31 será mais uma oportunidade de analisar em conjunto as diretrizes acadêmicas gerais estabelecidas para o Período Emergencial. "Queremos dar tranquilidade para todos e todas, para que se organizem e saibam como serão os estudos online", diz o professor, reforçando a importância de novas ferramentas como o AVA FURG.

A live com Prae e Prograd terá início às 18h30, neste link.