Seminário

Curso de Relações Internacionais representou a FURG em evento em Foz do Iguaçu

Evento aconteceu na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) em setembro

Photograph: Arquivo/Secom

Uma comitiva de estudantes e professores do curso de Relações Internacionais (RI) da FURG participou do 4º Seminário da Associação Brasileira de Relações Internacionais (Abri), realizado na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), na cidade de Foz do Iguaçu em setembro.

A professora Camila Feix Vidal apresentou o trabalho “Debate teórico como prática ativa de aprendizado” no painel de Ensino e Aprendizagem em Relações Internacionais. As professoras Camila Vidal e Fabiane Simioni apresentaram o trabalho “Perspectiva Teóricas Feministas do Norte e Sul global: Um diálogo fundamental para as Relações Internacionais” no painel O Sul Global e as Subjetividades.

Estudantes do curso de RI apresentaram resultados de suas investigações na Mostra de Iniciação Cientifica. A aluna do 8º semestre, Fernanda Moraes, apresentou o trabalho “Integração energética entre os países do Mercosul: Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai”. A aluna Jahde Lopez, do 4º semestre e o aluno Luan Brum, do 6º semestre, apresentaram em coautoria o trabalho “Atuação de Corporações estadunidenses no período militar da América do Sul: Uma análise dos casos Brasil-Paraguai”. Os alunos Vinicios Schulz, Thobias Estanislau e Ana Flávia Almeida participaram do evento como ouvintes.

 

Gallery

4º Seminário da Associação Brasileira de Relações Internacionais