EXTENSÃO

II Agropanc reúne comunidade acadêmica em evento voltado para o uso de plantas alimentícias não convencionais

Atividade, que aconteceu em Pelotas, celebra importante projeto de extensão do Campus de São Lourenço do Sul

Photograph: Divulgação

Na última sexta-feira, 6, agricultores, estudantes, pesquisadores, chefes de cozinha, integrantes de redes de economia solidária e comunidade em geral estiveram reunidos em Pelotas para o II Agropanc. O evento foi promovido pelo projeto de extensão PANCPOP: Popularizando o Uso de Plantas Alimentícias Não Convencionais, da FURG, Campus São Lourenço do Sul, em parceria com a Embrapa Clima Temperado, Centro de Apoio à Agricultura de Base Ecológica (CEAABE) e Movimento Ambientalista Verde Novo.

Os participantes, que vieram de diversas regiões do estado - e também fora dele -, tiveram um dia intenso de atividades voltadas para as plantas alimentícias. A programação trouxe palestras sobre produção e manejo agroecológico de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), formas de diversificação da alimentação e identificação de espécies, além de caminhadas e preparação de alimentos. As atividades foram conduzidas pelos três maiores especialistas da atualidade na temática das PANC - Valdely Kinupp, Irany Arteche e Nuno Madeira - e reuniram cerca de 100 pessoas na Embrapa, Estação Experimental Cascata.

O evento faz parte da etapa de Formação do Projeto de Extensão da FURG, coordenado pela Professora Jaqueline Durigon, do Campus de São Lourenço do Sul, sendo previstas novas ações do projeto ainda em outubro deste ano. Para mais informações e detalhes sobre o projeto e suas próximas atividades, entre em contato pelo e-mail: pancpop@gmail.com.

 

 

Gallery

Imagem mostra público reunido, assistindo à apresentação de um dos palestrantes do evento

Evento é resultado de forte projeto de extensão voltado para o conhecimento a respeito de plantas alimentícias não convencionais