Na última terça-feira, 18, o Campus FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS), representado por alunos e professores do curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, participou da Assembleia Anual da Cooperativa Sicredi, realizada no CTG Sepé Tiaraju.
Durante o evento, os participantes acompanharam a apresentação da prestação de contas da cooperativa aos associados, além do planejamento das atividades para 2025.
Aproximadamente 320 pessoas participaram da programação, que, além de promover a integração da Universidade com a comunidade local, serviu como um espaço de aprendizado e para a construção de parcerias que beneficiarão os alunos em futuras ações.
Ao compartilhar a relação do evento com o que é ensinado aos alunos, Leticia Chechi, docente e coordenadora do curso, destaca que é somente quando os alunos entram em contato com momentos como a assembleia que conseguem visualizar os principais desafios e as potencialidades que o curso apresenta no ramo do cooperativismo de crédito.
“Temos em todos os cursos de graduação no Brasil a carga horária de extensão, que busca essa integração com a sociedade e com a comunidade local, visando à manutenção do tripé que sustenta a Universidade, que é o ensino, a pesquisa e a extensão. Então, ao mesmo tempo em que é uma forma de aprendizagem, em que eles visualizam na prática conceitos que são trabalhados em sala de aula, eles têm a oportunidade de estabelecer parcerias e fazer networking, conhecendo atores importantes desse tipo de segmento de cooperativa, que é o cooperativismo de crédito, e as pessoas envolvidas”, concluiu Chechi.