SOCIALIZAÇÃO

Curso de Educação do Campo promove Seminário Integrador nesta sexta-feira, 21

Estudantes apresentarão atividades que realizaram em Práticas Educativas Escolares e Comunitárias no semestre

Photograph: Divulgação

O curso de Licenciatura em Educação do Campo (Ledoc) da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) convida a comunidade acadêmica a prestigiar mais uma edição do seu Seminário Integrador. O evento acontece na sexta-feira, 21 de julho, das 13h30 às 17h30 na sala 3201 do Prédio 3 da universidade, situado na Av. Marechal Floriano, 1290.

Realizado ao fim de cada semestre, o seminário oportuniza que os alunos e alunas apresentem resultados de pesquisas que realizaram junto a comunidades urbanas e rurais do município nas seis disciplinas de Práticas Educativas Escolares e Comunitárias (PEECs) que compõem a grade curricular do curso.

Neste semestre, os discentes apresentarão trabalhos desenvolvidos nas PEECs I, II e V, orientadas pelos eixos “Identidade dos Sujeitos e sujeitas de Direitos, Sustentabilidade e Energia” e “Práticas Agrárias, Movimentos Sociais e Povos do Campo”. Entre as temáticas escolhidas para discussão, estão cultura pomerana, pesca artesanal, permacultura e sistema de captação e armazenamento de água em uma comunidade quilombola.

No dia, também será realizada a apresentação da nova coordenação, o planejamento das atividades para o segundo semestre letivo e uma roda de conversa sobre estágios de docência e projetos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A programação do seminário integrador foi reduzida, respeitando as dificuldades de participação de docentes e discentes após a passagem de um ciclone extratropical pela região, na última quinta-feira, 13.

Confira o folder de divulgação do evento: