Participação

Campus SLS participou da 39ª Feira do Livro

Ao longo dos quatro dias do evento foram realizadas diversas atividades

Entre os dias 4 e 7 de novembro, servidores e alunos do Campus da FURG em São Lourenço do Sul e servidores da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) participaram da 39ª Feira do Livro do município.

Ao longo dos quatro dias do evento foram realizadas oficinas do Projeto de Ensino Ateliê Literário, contação de histórias, roda de leitura e um sarau do projeto Quilombo Literário.

Além disso, houve também a exposição das pinturas a óleo do artista plástico mineiro Sérgio Vaz e o lançamento de uma obra intitulada "Fitoprotetores Botânicos: união de saberes e tecnologias para a transição agroecológica". A editora da FURG também esteve presente durante a atividade, expondo as inúmeras obras publicadas.

Por fim, houve a participação do grupo de teatro Lourenciano Misenscene que apresentou a peça "Os Três Porquinhos" e realizou uma oficina de contação de histórias para o público da feira.

Durante a ação, a comunidade participou ativamente das atividades propostas no espaço da FURG, desta forma, estreitando os laços entre a universidade e a comunidade.

O diretor do Campus São Lourenço do Sul, o professor Eduardo Vogelmann, conta que a universidade participa desde 2015 da organização da Feira do Livro da cidade, visando elaborar atividades que aproximem a comunidade das obras literárias, dos escritores e com ações desenvolvidas na FURG, porém devido ao contexto pandêmico algumas dificuldades foram encontradas para estruturação das ações. “Esse ano o desafio foi maior diante da pandemia, tivemos uma participação mais modesta em volume de atividades, mas creio que fomos felizes nas ações propostas e mesmo sem poder abraçar, interagir e se aproximar foi possível realizar diversas oficinas e voltar a promover essa conexão entre leitores, escritores e universidade”, afirma.

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal