Visita

Alunos do ensino médio participaram da Semana Aberta do Campus São Lourenço do Sul

Estudantes conheceram instalações da unidade e formas de ingresso na FURG

Photograph: Divulgação

Nos dias 11 e 12 de setembro, durante a programação da Semana Aberta do Campus São Lourenço do Sul, estudantes das escolas do ensino médio da região conheceram as instalações da FURG e as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no campus.

A proposta da Semana Aberta no campus foi organizada pelos professores, técnicos e estudantes. Essa ação buscou abrir as portas da universidade para a comunidade local, divulgando as suas ações, além de apresentar e discutir sobre as formas e oportunidades de acesso ao ensino superior no município.

Durante a visita, os alunos do ensino médio de escolas públicas de São Lourenço do Sul, Canguçu e Turuçu puderam conhecer projetos desenvolvidos no campus, expostos em mesas temáticas, além de participarem de visitação guiada pelas salas e laboratórios. A programação também contou com uma apresentação da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), os processos seletivos específicos da FURG e procedimentos de matrícula. 

 

Gallery

Semana Aberta do Campus São Lourenço do Sul

Foto: Divulgação