LIVE

Projetos de Extensão promovem Ciclo de Lives Formativas sobre Feiras e Mostras Científicas

Alunos que preencherem a lista de presença receberão certificação de 10h ao assistirem todas as lives

 

Os projetos de extensão "Feira das Ciências: Integrando Saberes no Cordão Litorâneo" e “Mostra de Ciências e do Conhecimento de Santo Antônio da Patrulha” do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) informam sobre o Ciclo de Lives Formativas sobre Feiras e Mostras Científicas que ocorrerá a partir do dia 15 de junho de 2022 pelos canais do YouTube dos referidos projetos, sempre às 19h.

A primeira live do ciclo falará sobre “Feiras e Mostras Científicas: Espaço-tempo coletivo de ensinar e aprender”, e acontecerá no dia 15 de junho, quarta-feira.

No dia 22 de junho, quarta-feira seguinte, a segunda live trará o tema “Projetos Investigativos em Feiras e Mostras Científicas”.

Encerrando o ciclo, no dia 29 de junho, também quarta-feira, a pauta da última transmissão será “Experiências em Feiras e Mostras de Ciências na Educação Básica”.

As lives contarão com a participação de palestrantes externos à FURG, envolvidos desde a universidade à escola, com as feiras e mostras científicas. Os interessados poderão assistir às lives e preencher a lista de presença que será disponibilizada no chat, recebendo certificação de 10h ao assistir a todas as lives.

Além disso, os interessados que participarem das três lives estarão habilitados para a seleção de relatos para compor através de um capítulo o e-book "Memórias, Práticas e Relatos de professores sobre Feiras e Mostras Científicas - volume 3”, observando os critérios na chamada disponível em <https://sinsc.furg.br/detalheseventos/1694>

Os coordenadores dos projetos de extensão, professora Rafaele Rodrigues de Araujo e professor Charles dos Santos Guidotti, entendem que o processo formativo que faz parte dos referidos projetos contribui de forma significativa com o andamento das outras ações que são realizadas, que vão desde a organização e execução de Feiras de Ciências nas escolas, assim como a Feira de Ciências municipal (em Rio Grande e Santo Antônio da Patrulha), que envolve a seleção e disponibilização de bolsas do CNPq para estudantes e professores da educação básica.

Mais informações:

Site do projeto de extensão “Feira das Ciências: Integrando Saberes no Cordão Litorâneo”: https://feiradascienciasrg.furg.br/

Site do projeto de extensão “Mostra de Ciências e do Conhecimento de Santo Antônio da Patrulha”: https://mostrasap.furg.br/

 

Source: Divulgação