PARCERIA

FURG realiza entrega de logotipo para o turismo de Santo Antônio da Patrulha

Peça gráfica traz um desenho estilizado da Fonte Imperial

Photograph: Divulgação

No último dia 29, o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo, recebeu em seu gabinete o diretor do Campus FURG-SAP, professor Antônio Valente, representando a FURG, para a apresentação da proposta de logotipo turístico para o município.

A ação integra o projeto de desenvolvimento turístico proposto pelo professor no início deste ano ao departamento de Turismo da prefeitura.

Também estavam presentes o vice-prefeito, Marcelo Gaúcho, o secretário da Cultura, Turismo e Esportes, Cristiano Quevedo, a secretária da Administração, Cleia Airoldi, o presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Kassiano Fraga, a diretora de Cultura e Turismo, Carmem Monteiro e a chefe de gabinete, Patrícia Guimarães.

O logotipo, que traz um desenho estilizado da Fonte Imperial, foi desenvolvido pelo próprio Antônio Valente, que é professor da área de expressão gráfica da FURG. A arte final ficou a cargo da equipe da Secretaria de Comunicação Social da Universidade (Secom-FURG).

O prefeito manifestou sua gratidão ao professor Valente, que "tem demonstrado ser um grande parceiro da administração pública, sempre comprometido com o desenvolvimento do município". Para o secretário Cristiano Quevedo, é importante que o município seja representado por seus símbolos, "a fonte é, sem dúvida, uma representação da história do nosso município e um importante ponto turístico e deve ser valorizado".