O projeto de pesquisa Hydrone reuniu, no último dia 12, estudantes e profissionais de diversas áreas e instituições que compõem a equipe executora em uma atividade presencial de alinhamento e integração, como parte de um entregável anual de orientação do time.
Na oportunidade, alguns projetos parceiros e financiadores também estiveram presentes para acompanhar os resultados do ano de 2024 e o planejamento para 2025. São instituições de ensino parceiras a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul, campus Pelotas).
Através do projeto Hydrone, a equipe do Centro de Ciências Computacionais (C3) da FURG busca criar soluções inovadoras que contemplem a utilização do drone híbrido em ambientes subaquáticos – bem como a devida construção, montagem, testagem e disponibilização do equipamento.
O projeto conta com o apoio da Escola de Engenharia (EE-FURG), Instituto de Oceanologia (IO-FURG), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO). O Hydrone tem financiamento da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Apoio a Universidade do Rio Grande (Faurg), C3, iTec/FURG, Projeto PRH-22 e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).
Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no perfil do Instagram.