SAÚDE

FURG tem três projetos aprovados no Programa Pesquisa para o SUS da Fapergs

Os projetos aprovados receberão recursos de até R$150 mil e serão desenvolvidos durante os próximos 24 meses

 
A FURG teve três projetos de pesquisa aprovados no edital 08/2020 - Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Dentre eles, dois projetos são coordenados por docentes do PPG em Ciências da Saúde e um projeto coordenado por uma docente do PPG em Enfermagem.
 
 
Projeto: Inovação, desenvolvimento e validação de plataformas para o diagnóstico laboratorial da tuberculose e outras micobacterioses de importância clínica - Coordenadora Profª Andrea Von Groll.
 
Projeto: Monitoramento de indicadores de saúde em adultos e idosos após infecção pela COVID-19 residentes em Rio Grande/RS - Coordenadora Profª Mirelle de Oliveira Saes.
 
Projeto: Proponente: Mapeamento e Avaliação Econômica das Práticas Integrativas e Complementares na Atenção Primária em Saúde do município do Rio Grande/RS  - Coordenadora Profª Diessica Roggia Piexak. 
 
Os projetos aprovados neste edital receberão recursos no montante de até R$150 mil e serão desenvolvidos ao longo dos próximos 24 meses.