MEIO AMBIENTE

FURG participa de revisão do Plano Ambiental Municipal de Rio Grande

Trabalho reúne 46 integrantes da comunidade científica local

A Secretaria de Município do Meio Ambiente, em conjunto com a FURG e o Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), comunicam a toda a comunidade rio-grandina que está aberto, a partir de hoje até o dia 15 de novembro de 2021, o processo de consulta pública referente à revisão do Plano Ambiental Municipal (Plam) e do Plano Ambiental da Ilha dos Marinheiros.

O processo de consulta pública, além de garantir a participação de toda a sociedade e de dar transparência ao processo, é um mecanismo que está ao alcance de todos os cidadãos e instituições que tenham interesse em contribuir com o tema, de forma que seja possível a colaboração e opinião em importantes instrumentos da administração pública, tais como o Plam.

A revisão do Plano Ambiental Municipal, que pretende estabelecer as diretrizes gerais da gestão ambiental no município, foi realizada pela FURG em parceria com a SMMA, tendo recebido aporte financeiro do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FMMA), e está cumprindo as últimas etapas para sua publicação e entrada em vigor. Após o período de consulta pública será apresentado respectivo relatório para sua conclusão.

Os documentos podem ser acessados neste link e ficarão disponíveis até o dia 15 de novembro. Colaborações, sugestões, elogios e críticas devem ser enviados para os endereços de e-mail planoambientalriogrande@furg.br, contendo a identificação da(o) proponente, bem como a sugestão de alteração com numeração de páginas, linhas e sugestão de texto substitutivo.