Curso de Licenciatura em Educação Física lança e-book com trabalhos de conclusão

 No último mês de janeiro, o curso de Licenciatura em Educação Física publicou o e-book "As Práticas Corporais e a Formação Inicial de Professores em Educação Física: experiências investigativas na cidade do Rio Grande/RS". A obra foi organizada pelos professores Arisson Vinícius Landgraf Gonçalves e Gustavo da Silva Freitas, trazendo um compilado de textos oriundos dos trabalhos de conclusão elaborados por egressos(as) do curso junto a seus orientadores(as).  

 

A ideia do livro está alicerçada na ampla divulgação das pesquisas realizadas no curso cujo ponto de ancoragem encontra-se nos múltiplos olhares possíveis às práticas corporais de uma cidade enquanto objetos passíveis de investigação e produção do conhecimento. Os textos, temas e métodos que compõem este segundo volume reforçam a heterogeneidade que caracteriza e potencializa a formação inicial de professores(as) de Educação Física proposta pelo curso frente às possibilidades de atuação profissional.   

O livro, publicado pela Editora da FURG, encontra-se disponível gratuitamente no Repositório Institucional da Universidade e pode ser acessado aqui.