CERTIFICAÇÃO

Centro de Gestão de Tecnologia da Informação implementa emissão de certificados digitais

Funcionalidade faz parte do convênio com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

O Centro de Gestão de Tecnologia da Informação da Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti), implementou a funcionalidade de emissão de certificados digitais pessoais na plataforma ICPEdu - Infraestutura de Chaves Públicas para Ensino e Pesquisa -, destinado a membros de instituições que fazem parte da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), parte do convênio com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Certificados digitais são documentos eletrônicos que servem como uma identidade virtual, para validar a identificação de usuários em diversos procedimentos digitais. O Certificado Pessoal da ICPEdu pode ser usado para assinaturas eletrônicas, cifragem de documentos e autenticação em serviços online.

Para emissão do certificado digital pessoal acesse este link e clique em "Emitir Certificado Pessoal". Todas as instruções necessárias para uso das funcionalidades podem ser acessadas no menu Ajuda.

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.