COOPERAÇÃO

Aluno do PPG em Ciências da Saúde defende tese em regime de co-tutela com Universidade de Parma

Acordo entre universidades permite dupla titulação

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) realizou, na terça-feira, 5, sua primeira tese defendida em regime de co-tutela. A FURG e a Universidade de Parma, na Itália, possuem agora um acordo de cooperação que possibilita a dupla titulação.

Orientado pela docente Cristiana Dora, o aluno Gustavo Vaz fez parte de seu doutorado na Universidade de Parma, sob orientação do professor Fabio Sonvico. A tese, intitulada “Co-encapsulação de quercetina e curcumina em nanoemulsões bioadesivas de ácidos graxos de ω-3 para administração intranasal visando o tratamento de doenças neurodegenerativas”, teve o objetivo de desenvolver novos medicamentos com base nanotecnológica para tratamentos de doenças como Alzheimer e Parkinson.

Na avaliação do pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Eduardo Secchi, a parceria com a Universidade de Parma “é muito relevante neste momento em que a FURG busca, através do programa de internacionalização Print, a excelência em pesquisa alavancada em parcerias com instituições do exterior, e com isto, promover a troca de conhecimento, a mobilidade de pesquisadores e a absorção de vivências em culturas e contextos sociais diferentes”. 

 

Gallery

Defesa de co-tutela do PPG em Ciências da Saúde aconteceu na terça-feira, 5

Foto: Divulgação