Linguagens

Últimos dias para inscrição nos cursos remotos de línguas estrangeiras do Cele

Últimos dias para inscrição nos cursos remotos de línguas estrangeiras do Cele

O Centro de Ensino de Línguas Estrangeiras (Cele), programa extensionista desenvolvido pelas áreas de linguística e língua portuguesa e de línguas estrangeiras do Instituto de Letras e Artes (ILA), está com um edital aberto para novas vagas nos cursos remotos de Espanhol, Francês e Inglês. As inscrições para as atividades acabam na terça-feira, 29.

O edital é voltado a discentes matriculados em 2021/1 nos cursos de graduação ou pós-graduação da FURG, servidores da FURG e estudantes matriculados no Ensino Médio em 2021, na rede pública de ensino do município de Rio Grande. Para concorrer às vagas descritas, os estudantes do Ensino Médio deverão anexar comprovante de matrícula válido no ano de 2021 no ato da inscrição.

Ao total, estão sendo ofertadas 152 vagas distribuídas entre os três idiomas, divididas em cursos regulares, de leitura e compreensão de texto e de conversação. Cada formação possui uma carga horária distinta, de acordo com o módulo escolhido pelo estudante ou servidor.

Os cursos são ministrados por graduandos dos cursos de Letras Português-Espanhol, Português-Francês e Português-Inglês, pós-graduandos dos cursos do Instituto de Letras e Artes e egressos destes mesmos cursos.

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal