PROJETO DE EXTENSÃO

Último dia para inscrição na 2ª edição do projeto “Ginásticas On”

Ação oferta práticas de ginásticas de modo online aos servidores

O projeto “Ginásticas On” é uma parceria entre a Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), da Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep) e o curso de Educação Física - Licenciatura, que está indo para a sua 2ª edição online.  As inscrições para as atividades encerram nesta sexta-feira, 2. Os servidores que possuírem interesse podem realizar sua inscrição no Sistema de Inscrições.

 De acordo com o professor Gustavo Freitas, um dos responsáveis pelo projeto, o “Ginásticas On” se baseia em dois objetivos principais. O primeiro é referente à redução dos sinais físicos e emocionais que o trabalho remoto trouxe aos servidores da universidade, e o segundo relativo à contribuição na formação dos estudantes do curso de Educação Física que, posteriormente, poderão exercitar a profissão de maneira remota. “É inegável que todos estamos afetados neste momento, inclusive nas nossas relações sociais, devido à insegurança sanitária vivida neste estado de pandemia, e a prática desportiva pode auxiliar na minimização dos efeitos que atingem os trabalhadores”, destaca.

 Os encontros acontecerão online pela plataforma Google Meet, no período de 5 de julho a 17 de setembro, com duas turmas pela manhã e duas turmas à tarde. Cada turma terá duas reuniões semanais de 30 minutos cada, ao longo do período proposto.

 Serão ofertadas seis vagas por turma. Após a homologação das inscrições, os selecionados preencherão um formulário para avaliação da condição física e se estarão aptos a participar das atividades.

Na sua 1ª edição, o “Ginásticas On” contou com a participação de 14 servidoras, docentes e técnicas que foram divididas em 4 turmas, com 30 minutos em cada dia.

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal