EXTENSÃO

Seminário Interfaces Pedagógicas chega à 8ª edição

Ação é resultado de parceria entre o Grupo de Pesquisa e Extensão Recidade, IE e PPGEDU

A oitava edição do Seminário Interfaces Pedagógicas: Licenciaturas em Diálogo, que este ano tem como tema "Amar e mudar as coisas (nos) interessa mais", ocorrerá nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro de 2022, em formato híbrido. O evento conta com quatro modalidades principais de inscrições de trabalhos: cirandas, diálogos na tela, salas temáticas e a mostra Arte/Vida: Redes de resistência - 4ª edição.

Haverá vagas também para ouvintes. E ocorrerão mesas ao longo de sua programação, ainda em construção. O seminário é direcionado a estudantes de licenciaturas, pós-graduações, profissionais professores de todos os níveis de ensino, estudantes da educação básica e demais interessados no tema.

A ação de extensão é de responsabilidade do Grupo de Pesquisa e Extensão Redes de cultura, estética e formação na/da cidade - Recidade, do Instituto de Educação (IE) e do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEDU/FURG). Tem como parceiros o Laboratório de Estética (Labest), do curso de Artes Visuais, o Grupo de Pesquisa Ciranda Interdisciplinar de Pesquisa em Educação e Ambiente (Cipea), o Laboratório de Pesquisa e Ensino de Geografia (Lapeg), o Observatório dos Conflitos Urbanos e Socioambientais do Extremo Sul do Brasil, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/FURG), o Colégio de Aplicação (UFSC) e o Observatório de Áreas Protegidas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O tema deste ano resulta de um desejo em contrapor-se a ódios instituídos que, segundo a organização, "corroem parte do tecido social, promovendo desconfianças, animosidades, exclusões, preconceitos e empobrecimentos que repercutem na educação em geral e no ensino em especial. Concordamos com bell hooks, para quem o amor é um ato político e, como tal, elemento de resistência da profissão professor/a".

Outros detalhes podem ser conferidos na Carta Circular anexada abaixo. Informações sobre o processo de submissão de trabalhos, prazos, modalidades de participação, templates e convidados podem ser obtidas através do site do evento ou no Instagram do grupo Recidade. Cabe mencionar que o processo de inscrição para submissão de trabalhos ocorre através do Sistema de Inscrições da FURG.


Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

Card de Inscrições

Interfaces 2022

Primeira Circular