Orientações

Prae divulga guia com dúvidas frequentes sobre estágios

Material busca qualificar e otimizar processos

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) desenvolveu um guia com dúvidas frequentes sobre estágios. O material é complementar para auxiliar os alunos, professores, orientadores, coordenações de curso e direções das unidades acadêmicas nos questionamentos que podem surgir durante os processos.

A ferramenta foi desenvolvida, pois desde outubro de 2020, quando as solicitações de estágios dos cursos de graduação da universidade passaram a ser realizadas pelo Sistemas FURG. Com isso, a Prae vem buscando qualificar a comunicação dos procedimentos que devem ser realizados e também mapeando as situações que suscitam mais dúvidas ou levam a erros que necessitam de devolução da solicitação para ajustes.

Segundo a diretora de Desenvolvimento do Estudante, Maria de Fátima, este material visa propiciar aos estudantes maiores informações para que eles possam realizar a solicitação do cadastro  sem possíveis dificuldades. “As orientações foram colocadas neste documento para sistematizar os processos, o guia foi baseado em toda a experiência da prática diária, com atendimento às dúvidas dos estudantes por e-mails e avaliações dos termos de compromisso de estágio no sistema”, destaca.

A Pró-reitoria salienta que este é um material complementar e que a leitura do Manual do Aluno e das Orientações para realização de estágios é imprescindível antes da criação da solicitação de estágios no Sistemas. 

O guia de dúvidas frequentes está disponível abaixo.

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal

Guia dúvidas frequentes