ENSINO PRESENCIAL

Pesquisa e extensão universitária são os temas do Seminário Integrado nesta quarta, 10

Evento propõe uma reflexão sobre o cotidiano universitário durante a pandemia

Duas atividades estão programadas para esta quarta-feira, 10, terceiro dia de discussões do I Seminário Integrado FURG - A Vida Acadêmica Em Tempos de Pandemia.

A primeira delas será sobre Pesquisa na Pandemia e está prevista para iniciar às 9h. O grupo de trabalho buscará discutir as dificuldades enfrentadas pelos pesquisadores e pesquisadoras da universidade, assim como as implicações envolvendo o possível retorno das atividades presenciais.

A outra atividade ocorre às 19h, apresentando o tema Extensão Universitária na Pandemia. O debate vai abordar as ações de extensão e cultura realizadas durante a pandemia, além de levantar as dificuldades e potencialidades aprendidas nesse período para o aprimoramento das ações de extensão da FURG.

A realização do Seminário Integrado compõe a programação da Acolhida Cidadã e Solidária, no intuito de proporcionar a reflexão acerca do cotidiano universitário na pandemia, o modelo de ensino remoto e os impactos que essa mudança estrutural proporcionou – e continua proporcionando – nas rotinas diárias de cada um. As atividades são transmitidas ao vivo pelo canal da FURG no YouTube, e contam com programação prevista até a próxima sexta, 12.

Card - Pesquisa na Pandemia

Card - Extensão Universitária