A Ouvidoria da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) apresenta a primeira edição de seu Boletim Informativo, com o objetivo de estreitar a comunicação com a comunidade universitária e disseminar informações sobre as temáticas que permeiam o cotidiano desta interação com os usuários dos serviços públicos prestados pela universidade.
A publicação traz dados quantitativos referentes às manifestações de ouvidoria e pedidos de acesso à informação, recebidos entre 1º de janeiro e 31 de março deste ano. Também destaca ações realizadas pela Ouvidoria e Secretaria de Integridade, Transparência e Controle Social (SITC), além dos contatos da unidade. O Boletim será trimestral e estará disponível para consulta no site da Ouvidoria.
Sobre a Ouvidoria
A Ouvidoria da FURG constitui-se como um espaço destinado ao exercício da cidadania, exercendo papel mediador nas relações envolvendo instâncias universitárias e os usuários dos serviços públicos prestados pela FURG. Integra a Secretaria de Integridade, Transparência e Controle Social (SITC), órgão vinculado à Reitoria, criado por meio da Resolução nº 02/2021.
Por intermédio da Ouvidoria, como canal oficial de comunicação entre o cidadão e a Instituição, a comunidade interna e externa pode realizar sua manifestação, dar sugestões, fazer elogios, solicitações, reclamações e denúncias, contribuindo para a melhoria da Universidade. A Ouvidoria está atendendo de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, provisoriamente no Centro de Convivência do Campus Carreiros. Atende também de forma remota pelos canais ouvidoria@furg.br, (53) 3293 5450 (WhatsApp) e (53) 3293 5440.
Confira a primeira edição do Boletim da Ouvidoria no arquivo baixo.