LIVE

Oceantec Talks apresenta pré-incubação 2020 Innovatio nesta quinta, 2

Transmissão ao vivo acontece no canal da universidade no YouTube

Com a intenção de debater ações relacionados ao escopo universidade-empresa e tecnologias inovadoras, o projeto “Oceantec Talks” configura-se como um espaço virtual para a apresentação de temas relacionados ao ambiente de inovação e empreendedorismo da FURG. Nesta quinta, 2, - com transmissão ao vivo a partir das 20h no canal da universidade no YouTube - a iniciativa promove sua segunda live, esclarecendo dúvidas a respeito do edital de Pré-incubação 2020 da Innovatio.

De acordo com Arthur Gibbon, diretor do Parque Tecnológico da FURG – Oceantec, o projeto escolheu abordar o tema de pré-incubação por este ser um assunto relevante para os estudantes interessados em iniciar uma proposta de startup. “Startups que passam por um período de pré-incubação, naturalmente trilham um caminho mais sólido e consistente”, aponta.

A pré-incubação consiste em um processo inicial de capacitação, no qual não é preciso que haja uma empresa de fato ou um CNPJ propriamente dito, uma vez que todo trabalho realizado parte do amadurecimento de uma ideia potencial. “Geralmente, esse período vai de 6 a 8 meses, e, durante esse tempo, os responsáveis pela ideia passam por treinamentos e capacitações para que, ao final deste prazo, possam transformar sua concepção inicial em um modelo de negócio pronto ou minimamente apto para passar pela incubação de fato”, explica Gibbon.

Na oportunidade, estarão presentes o coordenador de Empreendedorismo e Incubação de Empresas da FURG e gestor da Innovatio, Alessio Almada; o diretor do Parque Tecnológico - Oceantec, Arthur Gibbon; o coordenador de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia da universidade, Luciano Ribeiro; o analista de projetos do Sebrae, Rafael Lovera; o empreendedor, consultor e gestor de Programas de Aceleração e Pré-incubação de Startups na Semente Negócios, Luis Felipe Evers; e a sócia da TerraMares Startup, Luiza Costa.