FORMAÇÃO

Museu Virtual do Ensino de Ciências Fisiológicas promove cursos breves de Ensino e Extensão

Temática será sobre Patrimônios das Ciências e das Tecnologias e Ensino de Ciências (Pacitec)

O Museu Virtual do Ensino de Ciências Fisiológicas (MUVIe) do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da FURG promove cursos breves de Ensino e Extensão sobre Patrimônios das Ciências e das Tecnologias e Ensino de Ciências (Pacitec).

Em decorrência da pandemia, com a experiência do ensino remoto foram ofertados cursos de forma on-line por meio do projeto de ensino Ferramentas para a Educação Patrimonial no Ensino Básico de Ciências. Esta experiência deu origem aos novos cursos breves, que passarão a ser ofertados gravados, pela página do MUVIe.

A equipe MUVIe espera que os cursos breves, como metodologia online e de curta duração, facilitem aos participantes sua execução, estimulando a autonomia e flexibilidade nos estudos. Assim contribuirão com a formação complementar dos estudantes, formação inicial docente e formação continuada.

Os certificados serão expedidos pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (para participantes externos à FURG) ou pela Pró-reitoria de Graduação (no caso do participante ser aluno ou servidor da FURG).

As inscrições são em fluxo contínuo, até 30 de março de 2023, pelo Sinsc.

Dúvidas e mais informações, podem ser tiradas via e-mail: muvie@furg.br  ou pelo vídeo explicativo.

 

 

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.

 

Gallery

Temática será sobre Patrimônios das Ciências e das Tecnologias e Ensino de Ciências (Pacitec)

Divulgação