21ª MPU

Mostra traz como novidade este ano o 1º Congresso de Inovação

Inscrições para evento vão até 25 de julho

Com o tema “Educar em tempo de (in) certezas: transgredir, ousar, esperançar”, a Mostra da Produção Universitária (MPU) da FURG chega a sua 21ª edição trazendo uma novidade nos eventos que a compõem.

O 1º Congresso de Inovação (CiTec). Com o objetivo de ser um espaço para divulgar, promover e acompanhar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos por estudantes de graduação e pós-graduação da FURG voltados a inovação tecnológica e social.

O 1º CiTec faz parte da programação da 21ª MPU assim como o 31º Congresso de Iniciação Científica (CIC), o 25º Seminário de Extensão (EXT), o 24º Encontro de Pós-graduação (EPG), o 17º Seminário de Ensino (ENS), o 9º Simpósio de Cultura (Simcult) e o 5º Salão de Indissociabilidade (SI).

Conheça um pouco mais sobre o 1º Congresso de Inovação (Citec).

1º CiTec

De acordo com a pró-reitora de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti), Danúbia Espíndola, o Congresso de Inovação reunirá os trabalhos dos estudantes bolsistas em projetos de interação com empresas, bolsistas do Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação (MAI-DAI-CNPq), bolsista Pibiti, bolsistas da Unidade Embrapii - iTec/FURG e demais estudantes que atuam em projetos de inovação na universidade”.

Sendo um evento da Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação, a expectativa, segundo Danúbia, para essa primeira edição, é integrar estudantes de todas as áreas da universidade e estimular a inovação no ensino, pesquisa e extensão.

A 21ª MPU acontece de 19 a 21 de outubro, em de modo híbrido, com apresentação de trabalhos online e síncronos, abertura e encerramento de forma presencial, contando também com as tradicionais oficinas – ofertadas em ambas as modalidades.

Para participar da mostra, interessados poderão submeter inscrição para duas modalidades: apresentador e ouvinte. Na primeira, estudantes de graduação e pós-graduação, da FURG ou de outras instituições de ensino superior, bem como docentes, técnico-administrativos em educação e comunidade externa poderão submeter trabalhos para apresentação conforme o regulamento disponível aqui.

Na modalidade de ouvinte, estudantes de graduação, pós-graduação, docentes, técnico-administrativos em educação e comunidade externa poderão inscrever-se livremente para assistir às apresentações de trabalho.

Para mais detalhes sobre requisitos para inscrição, submissão de trabalhos, horários, cronogramas entre outras dúvidas, visite o site da Mostra.