Idiomas

Inscrições para prova de proficiência em leitura de textos em língua estrangeira ocorrem até sexta-feira, 10

Foco da avaliação são os idiomas de Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Português

O período de inscrições para realizar a prova de proficiência em leitura de textos em língua estrangeira termina nesta sexta-feira, 10. A avaliação é realizada pelo Instituto de Letras e Artes (ILA); no edital constam mais informações sobre as candidaturas.

A Prova de Proficiência em Leitura de Textos em Língua Estrangeira (Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Português) aferirá a capacidade do candidato quanto à leitura e interpretação de textos autênticos, de cunho científico e/ou acadêmico, assim como de divulgação científica, em diferentes níveis de compreensão: geral, de pontos principais e detalhada. O candidato será igualmente avaliado pelo domínio de vocabulário e pela compreensão da gramática textual, a partir de suas respostas às questões objetivas e discursivas de leitura do texto-base da prova.

A avaliação destina-se aos candidatos que estão cursando ou pretendam ingressar em cursos de pós-graduação em qualquer área do conhecimento, bem como àqueles que precisem comprovar sua proficiência em um desses idiomas como língua estrangeira. A prova de Língua Portuguesa é destinada exclusivamente a falantes não nativos dessa língua.

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal