POLÍTICAS AFIRMATIVAS

Indígenas e quilombolas podem se inscrever em processos seletivos específicos para ingresso na FURG

De 10 de setembro a 14 de outubro estão abertas inscrições para vagas em diferentes cursos de graduação

A imagem mostra o texto: Processo seletivo específico: indígenas e quilombolas. Há a ilustração de um menino negro lendo um livro. Ele está sentado em cima de dois grandes livros.

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) está com inscrições abertas para processos seletivos específicos para cursos de graduação. Destinados a indígenas e quilombolas, os processos integram o Programa de Ações Afirmativas da universidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro, exclusivamente pelo site da Coperse.

Todas as informações sobre os documentos necessários à inscrição estão detalhadas nos editais, disponíveis aqui. A prova de seleção será aplicada no dia 24 de novembro, às 14h nos municípios de Rio Grande, Mostardas, Passo Fundo e São Lourenço do Sul.

Indígenas

Para candidatos indígenas, há oferta de dez vagas em diferentes cursos de graduação. No Campus Carreiros, em Rio Grande, há uma vaga para cada um dos cursos a seguir: Administração, Artes Visuais (Licenciatura), Direito (uma vaga para o curso noturno, outra para o diurno), Educação Física, Enfermagem, História (Licenciatura), Medicina e Psicologia. Para o Campus São Lourenço do Sul há uma vaga para o curso de Gestão Ambiental.

Quilombolas

Dez outras vagas estão disponíveis para o ingresso de estudantes quilombolas. No Campus Carreiros, para os cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Contábeis, Direito (noturno), Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Medicina, Pedagogia e Psicologia. Para o Campus São Lourenço do Sul há uma vaga para o curso de Agroecologia.