PARCERIA

ILA e prefeitura lançam projeto social em conjunto

“Design Gráfico Social” contempla população de baixa renda em parceria entre a FURG e a SMCAS

Concebido pela professora do curso de Licenciatura e Bacharelado em Artes Visuais da FURG, Fabiane Pianowski, em parceria com a Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), o projeto Design Gráfico Social visa desenvolver identidade visual para produtos e serviços oferecidos pela população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade do município do Rio Grande. A iniciativa será lançada nesta sexta-feira, 30, às 13h30, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.

O projeto

Encabeçado pela professora do Instituto de Letras e Artes (ILA) da FURG, Fabiane Pianowski, o projeto conta também com a parceria da assistente social Camila Vaz de Freitas e da psicóloga Juliana Schwochow, responsáveis pelo Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho SMCAS, sendo executado, ainda, pelo Núcleo Artes Visuais em Estudo (NAVE) da universidade.

A iniciativa tem como objetivo fornecer uma alternativa para a produção de marcas para produtos concebidos pela população de baixa renda ou em condições de vulnerabilidade social da cidade do Rio Grande, ao passo que, ao mesmo tempo, mira também em coletivos e demais organizações sociais do município.

Para participar

Estão aptos a ingressar – como beneficiários – no programa, pequenos empreendedores como prestadores de serviço e vendedores autônomos que se enquadram nas condições supracitadas. A estes serão concedidos os serviços de criação de logotipo, identidade visual e auxílio na divulgação de suas atividades. Essas ações terão caráter gratuito, salvo custos com impressão ou domínio web, os quais estarão a cargo dos participantes.

O projeto será lançado oficialmente nesta sexta-feira, 30, às 13h30 no Salão Nobre da Prefeitura, momento no qual serão realizadas as primeiras inscrições para beneficiários do projeto. Entretanto, caso não seja possível participar do evento, as inscrições se darão de maneira contínua, podendo ser realizada diretamente na SMCAS (Rua General Osório 536); CRAS Zona Portuária (Av. Dom Pedro II, N° 318, Bairro Getúlio Vargas); CRAS Hidráulica (Rua Altamir de Lacerda, 904, Bairro Hidráulica); CRAS Dra. Lucia Nader (Rua 6, S/N,  Bairro Profilurb I); CRAS Cidade de Águeda (Rua Antônio Dante Uslengue Dapuzzo, 336, Bairro Cidade de Águeda), pelo Whatsapp (53)9908-6559 ou, ainda, pelo e-mail do NAVE: nave.furg@gmail.com.

Cartaz